segunda-feira, 12 de junho de 2017

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #156

1 - Por que muitos acham que bom jornalismo é lixo e que lixo é bom jornalismo?
Do Sakamoto. Texto bem interessante sobre a relação do público com os textos jornalísticos. Hoje, essa polarização tem proporcionado que pessoas pensem que bom jornalismo é texto opinativo, quando está bem longe disso. Leitura super recomendável.

2 - Relacionamento abusivo nas amizades
Da queridíssima Rosinha. Ainda bem que me livrei das pessoas tóxicas que me cercavam. Algumas se posicionavam como amigas, outras como colegas, até mesmo familiares. Gente tóxica, que faz mal, quero ver longe. E a Rosinha dá um passo a passo de como identificar essas pessoas.

3 - Escrevo porque preciso, me calo porque canso
Da queridíssima Bel. Sobre escrita como catalisador, ou como forma de expressar/organizar melhor os sentimentos. Muito bom!

4 - E se o Brasil fosse governado pelas mídias sociais?
Do Eduardo Vasques. Um alívio cômico mas, ao mesmo tempo, um tapa de realidade na nossa cara, nesse momento bizarro que o país vive.

5 - Livre. Vive
Da Cláudia Giudice. Uma reflexão mais prática sobre o minimalismo

6 - Livro X Filme: estereótipos machistas e racistas pautaram a adaptação das Serpentes de Areia para a TV
Do Nó de Oito. Um texto longo e muito bacana sobre Dorne, nos livros de As crônicas de gelo e fogo e em Game of Thrones. Muito bacana, porque casa com a sensação que eu tive, mas mais ainda, porque tem muito a ver com a minha dissertação.


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...