segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #146

1 - O meme é velho mas eu amo
Do Cheshire Cat. Delicinha tentar descobrir quais são os livros. E tentar fazer o mesmo :-)

2 - Uma reflexão sobre o #PewDieGate e o caso do "Você Sabia"
Do Youpix, que é um dos sites mais bacanas sobre mídia, conteúdo e ecologia de mídias atual. Nesse mundo onde todo mundo pode gerar e distribuir conteúdo, muita coisa maluca tem aparecido e o Youpix é sempre uma luz na discussão.

3 - O ministro que se confundiu a si mesmo com um prémio
Da Alexandra Lucas Coelho. Ela é maravilhosa, sou fã desde que a conheci. Hoje, de volta a Portugal, ela continua falando sobre o Brasil e traz um resumo potente do papelão protagonizado pelo Roberto Freire na entrega do Prêmio Camões a Raduan Nassar. Melhor texto que li sobre o assunto.

4 - No meu tempo...
Da Elika Takimoto. Com os perigos do "no meu tempo", que exalta coisas tão bizarras que nem sei falar... No meu tempo tinha problema demais, isso sim.

5 - Reservada
Da Helô Righetto, com um texto tão gostoso sobre se descobrir a partir do olhar dos amigos... Deu até vontade de fazer uma listinha com o que me dizem (a propósito, no almoço de ontem, uma pessoa me disse que eu sou calma. Acho que finjo bem, né?)

6 - Raduan Nassar e o delito do artista engajado
Do Blog com Jota. Mais um texto sobre o Raduan Nassar e a besteira protagonizada pelo ministro. Artistas que se posicionam são necessários.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...