segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #145

1 - O problema não é você, é o Lula
Do Renato Rovai, com uma questão interessante sobre o Lula. E sobre nós, também.

2 - Sobre escrever
Da Flávia. O texto me lembrou o tipo de texto que eu escrevia constantemente, todas as tardes depois das aulas do segundo grau. Coisas aleatórias e desconexas. Intercaladas com desenhos sem sentido. Palavras seguidas de outras, só como forma de colocar pra fora alguma coisa que eu nem sabia o que era. Pena não quer guardado...

3 - Para não esquecer como se escreve um artigo
Da Flávia, de novo. Um texto muito bacana sobre o esforço que envolve a pesquisa. E sobre a rotina, que é imprescindível nesses momentos.

4 - Discos de Vinil #18
Do Trovas de Vinil, para um dos discos mais legais dessa vida, o Chico Buarque & Maria Bethânia Ao Vivo. Que texto gostoso!

5 - Caixa de Histórias 79 - O andar do bêbado
Do Caixa de Histórias, um podcast literário. Este é muito bacana porque trata de ciência, de acaso, de estatística e de literatura. Tô morrendo de vontade de ler o livro :-)

6 - Atenção significa: atenção
Da Juliana Cunha, que tem sempre textos incríveis. Este é sobre DDA, atenção, procrastinação, remédios, culpa. Muito bom!


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...