segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #142

1 - Bem vindo à era do pós-emprego. Sem crachá, sem salário, com propósito
Da Cláudia Giudice. Sobre os empregos atualmente. O texto é longo, mas vale muito. Se eu pudesse, indicaria a ela a leitura da A corrosão do caráter, que li no ano 2000 e que me ensinou muitas coisas a respeito dessa economia.

2 - História: de Castello a Temer, por que os presidentes 'dispensam' popularidade
Do Mário Magalhães. Direto ao ponto: quem dispensa a popularidade é porque não foi eleito pelo povo. Vale muito a leitura.

3 - Abracadabra para você no ano novo
Da Ligia Fascioni. Texto curto, mas bem delicinha.

4 - Trova # 104
Do Trovas de Vinil. Sobre George Michael. Um texto profundo, cheio de informações, e que me levou à vontade de escutar a discografia do cara, de quem eu conheço só os hits.

5 - O que fazer em caso de vazamento de nudes e ofensas na internet? Entrevista com Dr. Plinio Higasi
Da Marcela Zaidan. Um post muito útil nesses tempos de internê zoada e muita gente ruim escondida pelas telas.

6 - Carrie Fisher
Da Elisabeth Alves. Pra Carrie Fisher, a princesa mais legal das galáxias.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...