quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Livro: Harry Potter e a criança amaldiçoada


Esse foi meu livro de Natal. Emprestado pela Ana Paula, que agora também é coleguinha do mestrado (\o/).

O livro não é escrito por J. K. Rowling, mas baseado em uma história dela. Foi escrito por dois outros autores, sob supervisão dela, em formato de peça teatral. Por isso, é bem fácil de ler - rapidinho as páginas são vencidas.

Estamos às voltas com Alvo Severo Potter, segundo filho de Harry e Gina. Eles têm mais dois filhos: Tiago, mais velho, e Lilian, mais nova que Alvo. A história começa com Alvo indo para Hogwarts pela primeira vez e seu medo de ser escolhido pelo Chapéu Seletor para a Sonserina. No trem, ele está com Rosa, filha de Hermione e Rony, e eles tentam fazer amigos - para Rosa, são os amigos quem definem a vida deles na escola. Alvo para na primeira cabine que vê e faz amizade com Escórpio, filho de Draco Malfoy. Rosa fica furiosa e deixa os dois sozinhos.

E Alvo é finalmente escolhido... para a Sonserina. Seu melhor amigo é Escórpio e os dois são alunos medianos. O que significa que Alvo passa a sofrer bullying porque não é como o pai. E é desse conflito que começa a história.

Vemos de novo Harry, Hermione (como Ministra da Magia), Rony, Gina, Draco Malfoy, Cedrico Diggory, Amos Diggory, Dolores Umbrige, Snape, McGonagall, Hagrid e vários outros personagens desse universo único. Vemos também situações dos sete livros da saga oficial. Com eles, muita nostalgia, muita coisa boa.

Resumo: foi uma delícia de ler. Foi uma delícia para relembrar os sete livros oficiais e os filmes. Pra dar vontade de ler novamente. Pra poder dizer de novo que J. K. Rowling é diva!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...