segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #140

1 - O revival de GILMORE GIRLS: o prazer da nostalgia
Da Marcela Zaidan. Que texto gostoso! Morei em outro planeta enquanto Gilmore Girls existiu. Juro! Comecei a ver agora, como uma forma de descansar da dissertação, e estou curtindo muito. O texto tem uns spoilerzinhos pra quem, como eu, nunca viu a série. Mas não é problema algum, porque se eu - ou qualquer outra pessoa - não vi, é coisa minha. O texto deu muita vontade de continuar assistindo (a série, por si, já dá essa vontade. Tô curtindo demais).

2 - Autoestima e Yamasterol
Da Lilibete. Que texto gostoso! Gostei especialmente porque minha autoestima é muito ligada ao cabelo e eu vivo em guerra com o meu. Já fiz umas químicas loucas pra deixar ele mais contido - mas nunca pintei -, passei pelo Low Poo e estou voltando pros petrolatos. Longa história...

3 - Pérolas que ouvimos em 2016
Da Nina Lemos, na TPM. Eita 2016 surreal!

4 - 6 coisas pra nunca fazer com um livro
Da Renata, no Lombada Quadrada. Uma listinha básica de cuidados com livros, essas coisinhas deliciosas que a gente ama.

5 - Você não é todo mundo
Da Sabrina, no Coisas de Diva. Sobre consumismo, moda e o chato do "tem que ter".

6 - O jornalismo no Brasil em 2017
Uma delícia ter isso à mão! Muito assunto pra conversar, pra pesquisar, pra sala de aula.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...