sexta-feira, 25 de novembro de 2016

TAG - Game of Thrones

Daí que eu sigo os canais da Mikannn e da Carol Moreira, por causa de Game of Thrones, e as meninas fizeram uma tag sobre a série e os livros. Quis responder também!

1 - Como conheci Game of Thrones?
Foi com a Lelê, minha cunhada. Ela estava lá em casa lendo um dos livros, nem me lembro qual. Perguntei como era, ela foi me contando. Nessa época acho que já tinha quatro temporadas da série no ar. Acabei comprando os livros, num box com os cinco publicados e O cavaleiro dos sete reinos, e guardei pra ler quando tivesse tempo. Era 2014, o ano em que muita coisa bizarra rolou. Minha ideia era ler os livros antes de ver a série. Mas aí o mundo gira, a lusitana roda e cá estou pesquisando Game of Thrones no mestrado.

2 - Qual a sua casa ou família favorita?
Falar que é Stark é um super clichê, mas é verdade. Gosto da questão da honra e de como as crianças Stark vão crescendo. Mas também gosto muito da casa Tarth, porque a Brienne é maravilhosa e o pai dela deve ser incrível, até mesmo por permitir que ela seja quem é.

3 - Quem é o seu personagem favorito da casa Stark?
Arya, sem dúvida. Não curto muito a impulsividade dela, mas acho demais a maneira como ela sobrevive, como faz suas escolhas e como leva seus ideais. Não curto vingança de forma alguma, mas acho a Arya maravilhosa.

4 - E da família Lannister?
Mais um clichê: Tyrion. Mas, de verdade, acho a família muito foda. Gosto muito do Jaime e de como o personagem foi sendo construído (e desconstruído) ao longo da trama. O Tywin é inteligência pura. A Tia Genna, uma irônica de primeira. Gosto muito quando ela fala com Jaime que o filho de Tywin é o Tyrion, porque mesmo que eu não acredite que o Tyrion seja filho do Tywin, ele é o mais parecido com o pai em inteligência. E Cersei me dá preguiça, mas não deixa de ser instigante.

5 - Quem são seus personagens favoritos?
Arya, Tyrion, Brienne, Sam. Não necessariamente nessa ordem.

6 - Quem você não gosta?
Do começo ao fim, do Ramsay. E o Joffrey. Apesar de que até comecei a gostar do Joffrey depois que o Ramsay surgiu.

7 - Se você pudesse ser algum personagem, qual seria?
Samwell Tarly, pela possibilidade de trabalhar com Meistre Aemon e por viver amando livros. A Arya também, pela independência.

8 - Qual o seu episódio favorito e temporada?
Gosto muito da terceira temporada, em que muita coisa intensa aconteceu. Por isso, gosto muito, também, do terceiro livro. A sexta temporada também foi mara! Como episódio, o Casamento Vermelho, pelo que causou em mim.

9 - Quem é o seu crush?
Enquanto ator, o que faz o Robb Stark na série. Que homem lindo! Mas enquanto personagem, o Jaime Lannister. Ok que a relação dele com a mulher que ele ama é bem doentia, mas ele é um cara legal. E tem Jon Snow também...

10 - O que você está mais ansioso para a próxima temporada?
Pelos reencontros de Jaime e Cersei e da família Stark.

_______________ 
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...