segunda-feira, 21 de novembro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #137

1 - Como o golpe não reverteu as expectativas da economia
Do José de Souza Castro, no Blog da Kika Castro. Sério que alguém acreditava que o golpe reverteria a economia?

2 - Quem aqui está sendo doutrinado?
Da Elika Takimoto. Para tudo e vai ler a Elika. Segue ela no Face, mas, principalmente, segue ela no Twitter. Elika, melhor pessoa dessa vida. E, claro, leia este texto, que é ótimo!

3 - O maior vilão
Da Rosinha. Aqui ela fala sobre o que considera o maior vilão contemporâneo. Tô pra falar que concordo, mas vejo outros brigando pela liderança.

4 - This is what happens when you stop paying for quality journalism
Da Asha Dornfest, no Medium. Sobre a qualidade das informações que recebemos. Sim, ainda há qualidade no jornalismo. E é necessário buscar mais canais de informações, tal como a Asha coloca no texto. Vale muito a pena ler.

5 - O fanatismo e o ódio de um país que está doente
Da Kika Castro. A cada dia que passa, vendo essas situações do Brasil, me divido entre ter vontade de rir, pelas loucuras do povo (vide a mulher que achou que um mural em homenagem à imigração japonesa era o comunismo profanando a bandeira nacional), e de chorar de medo pelas mesmas loucuras. Num tá fácil viver neste país não.

6 - "Feministas se ofendem com elogios"
Mais um texto da Elika Takimoto. Desta vez, a partir de postagem da advogada do impeachment, aquela louca. Por mais educação, pra geral!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...