segunda-feira, 31 de outubro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #135

1 - Precisamos falar sobre: filmes dos anos 80 que ninguém assistiu, mas deveria
De We're all mad here. Sobre um dos meus filmes favoritos dos anos 1980: Viagem insólita. Super me divertia com esse filme e sinto falta, de verdade, de ver novamente. Tem no Netflix?

2 - O nome disso é RACISMO
Do blog Samba da Criola Doida. Com várias expressões comuns na vida da autora e que a gente repete por aí sem nem notar que está sendo agressiva...

3 - Dia do professor 2016
Da Elika Takimoto. Ela é uma figura divertidíssima no Twitter, e tem sempre reflexões coerentes. Professora há muitos anos, ela sabe bem do que está falando nesse texto. Triste 2016 para nós...

4 - Malleus de Mal Ficaram: ou somos os embaixadores da empatia, mas não damos segundas chances
Da Cláudia Lemes, na revista Língua de Trapo. Uma reflexão sobre a falta de empatia ampla e generalizada, especialmente entre as pessoas que a defendem com unhas e dentes, mas não a praticam. Eu inclusa. Tempos estranhos, estes...

5 - Fale com elas - e sobre elas
Da Celina, na Trendr. Mais um texto com aquele machismo sutil, que coloca, na vida da gente como se não fosse nada, apenas pra dizer que nós não somos nada.

6 - Se eu pudesse dar um conselho só para qualquer pessoa...
Da Renata. Assino embaixo

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...