segunda-feira, 24 de outubro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #134

1 - Sobre família, amigos e batalhas
Da Déa, mais um texto lindo sobre essas redes que se formam ao redor da gente. Déa conta como foi acolhida quando descobriu o autismo do Theo e como amigos e família facilitam alguns momentos da vida dela. É curioso porque sempre me achei uma pessoa de poucos amigos. Até que caí em mim: com as mortes da Tia Ylza e da Vovó, fui inundada de amor e de carinho, algo que nunca esperei acontece. Mudou meu mundo, minha perspectiva. Emocionante, Déa!

2 - Teste: Há um político que deveria apanhar no Brasil?
Do Sakamoto, sobre a senhora que deu uma surra no Cunha, no aeroporto. O post é bom pra abrir a mente e perceber que, na maior parte das vezes, aprovamos algumas atitudes que são favoráveis a nós quando, ao mesmo tempo, as reprovamos quando são desfavoráveis. Ou seja: todo mundo olha pro próprio umbigo.

3 - Eu, passarinho: A perdição da infância pobre ou (sobre como não protegemos nossas crianças)
Do Primeira Fonte. É pra ler com uma caixa de lenços do lado. Tapa na cara da semana.

4 - Godfather
Do Vinhos e Livros. De como algumas citações de O Poderoso Chefão são perfeitas pra vida.

5 - Minha verdade sobre o minimalismo
Da Lud. Concordo em 100%.

6 - Meu casamento
Do Santiago Nazarian. Com quase tudo que eu considero importante sobre um casamento. Com o que realmente importa, que é o amor. E, se possível, com menos festa, porque é tão estranho que nem sei

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...