segunda-feira, 3 de outubro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #132

1 - Minguante
Da lindona da Bel. Sobre a morte do "Santo". Sobre a morte. Tocante.

2 - Para onde um livro te leva?
Da Laura Conrado. Sobre essa rede linda de leituras que se forma ao redor da gente, em que um livro te leva a outro, que te leva a outros, que te leva a ainda mais outros. Amo!

3 - Cerveja ELA: Empoderar.Libertar.Agir
Do Sanatório Geral. Por mais ações como essa. Por mais participação feminina nos clubes do bolinha da vida.

4 - A lista da vergonha
Da Stephanie Borges. Sobre os livros que lemos e temos e sobre os quais falamos pouco. A propósito, o mestrado me fez voltar a ficar compulsiva na compra de livros. Foram tantos, desde que fui aprovada, que nem sei. Torcendo pela minha volta ao normal.

5 - Temer aplica golpe no ensino médio brasileiro
Do Sakamoto. Tô horrorizada com essa MP. Horrorizada. Importa quem teve essa ideia idiota e como ela tramitou até virar uma MP, ser apresentada, ser negada. importa que as disciplinas que ensinam a pensar estão sendo atacadas. Por que será???

6 - O choro de Camila Pitanga e o espetáculo de horror da mídia
Do Democratize. A cada dia, o meu "potinho de nojo da mídia" só fica mais cheio. Com essa história, enchei mais um cadinho. O horror, o horror!


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...