segunda-feira, 5 de setembro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #129

1 - Peitinhos
Da Cinthya Rachel. Um texto gostoso sobre voltar às origens mais desligadas :-)

2 - Futuro do jornalismo
Do Capivara de Paletó, sobre como o jornalismo não sabe bem qual é o seu futuro. Dá medo, viu?

3 - A geração que encontrou o fracasso na demissão
Do Lágrimas de Crocodilo. Sobre essa falácia de que se demitir do emprego vai te entregar uma vida linda digna de textinho nos sites "vida linda". Né assim não! Ou, pelo menos, não é assim para a esmagadora maioria das pessoas.

4 - Agosto, uma história que se repete como farsa
Do José de Souza Castro no Blog da Kika Castro. Sobre Vargas e sobre as pressões políticas que levaram ao seu suicídio. Sobre o Brasil de hoje e a célebre frase de Marx no 18 de Brumário de Luis Bonaparte.

5 - Richard Clayderman é guilty pleasure
Da Letícia Cardoso. Olha, eu era criança-pequena-lá-em-Ouro-Preto e adorava Richar Clayderman. E continuei gostando até terminar a minha aventura dando aula de música pra crianças. A Letícia fala um pouco dele, de sua carreira e do show que ela assistiu. Fui até ouvir de novo. Sim, ele é popzão. Mas é legal e me lembra da infância, namorando o piano que foi da minha bisavó e que está na sala de casa. Ouvir de novo ele tocando Ballade pour Adeline me fez até chorar. :-)

6 - Será que a Bel Pesce aprendeu mesmo a lição?
Da Brunna Paese, sobre a guru da nova geração, que lançou um financiamento coletivo para abrir uma hamburgueria e foi um tiro no pé. Leo chama esses gurus de "os caras da autoajuda administrativa", e é isso mesmo. Conheço alguns porque acompanhei o trabalho. Outros já vieram bater na minha porta. Preguiça é o que mais tenho disso tudo.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...