segunda-feira, 1 de agosto de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #124

1 - A outra Matrix
Da Marcela Zaidan. Pra quem gosta do filme, pra quem gosta de um pouco de filosofia, é legal pra pensar em outras alternativas

2 - Escaneadora com ascendente em aleatoriedades
Da Lud. Que texto gostoso! Sobre o livro Refuse do Choose, que fiquei louca de vontade de ler. Parece (estudos sérios indicam, hahahaha) que também sou do tipo escanedora :-)

3 - Gabriela Pugliesi e a filosofia
Da Marjorie Rodrigues. Sobre os problemas alimentares da contemporaneidade. Em especial, a compulsão e a aversão por comida. Merece muito ser lido.

4 - Os nomes feios da presidenta
Do Blog com Jota. Tá foda conviver com gente que só xinga. Tá foda conviver com a falta de solidariedade geral. Tá foda conviver com a falta de sororidade.

5 - Onde os fracos não têm vez
Do Pedro Lemos. Este texto me chegou pelo meu irmão, que publicou o link no Facebook. Fala da youtuber brasileira que foi fazer stand-up comedy na abertura do show do Skank e foi vaiada. O autor faz uma separação clara do que é um público ao vivo (e de como reagir a ele) e do que é um público ~virtual~, digamos. Texto bem interessante.

6 - Sabáticas - A ciência do pão-durismo
Do Mário Magalhães. Um texto levinho sobre a arte de ser econômico e a infelicidade de ser pão-duro.


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...