segunda-feira, 25 de julho de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #123

1 - Um dia de Chico
Da Renata Lins. Porque o Chico merece todas as homenagens.

2 - Já fui uma babaca que odiava crianças (ou o que aprendi com as minhas amigas mães)
Da Cami Rocha. Eu nunca fui uma pessoa que odeia crianças, mas gastei muito do meu amor dando aulas de música pra elas e fazendo "frila" free de baby sitter pros filhos dos vizinhos. Sou impaciente. Crianças, às vezes, tiram a minha paciência. Mas, como a Cami, os filhos dos meus amigos me ensinaram muitas coisas.

3 - Venha para a "Igreja do Sakamoto" e ganhe seu passaporte diplomático
Do Sakamoto. Porque tá insana essa história da distribuição de passaportes diplomáticos. E essas facilidades muitas para as igrejas são coisas completamente dispensáveis.

4 - Urgente! Descoberta a razão de tanto ódio no Brasil
Do Sakamoto, mais um texto dele. Esse nem tem o que falar...

5 - Nenhum cavalo foi molestado durante a escrita deste post
Do Santiago Nazarian. Sobre autores independentes que escrevem sobre formas de vida não convencionais e que chocam. O Nazarian parte de um post de uma autora brasileira defendendo que esse tipo de "literatura" deve ser banida ou proibida e defende que nenhuma proibição deveria envolver a literatura. Não sei bem o que pensar sobre o assunto, mas tendo a achar que o Nazarian está certo.

6 - Cinco músicas para gostar do Chico Buarque
Da Val. Mais Chico? Mais Chico. Sempre mais Chico.


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...