segunda-feira, 11 de julho de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #121

1 - Pelo fim da cultura do estupro
Da Ana Maria Oliveira. De novo cultura do estupro? É, de novo. E mais de novo, enquanto for preciso. "Já passou da hora de dar um basta nisso".

2 - Nós te amamos, princesa Hot Dog
Da Cheshire Cat. Fiquei maluca com a princesa Hot Dog. Que menininha fofa! O texto fala sobre como era menos cor-de-rosa ser menina há alguns anos. Era mais legal, eu acho.

3 - O Judas da vez
Da Marcela Zaidan. Escolhemos um Judas da vez. O meu pode ser o mesmo que o seu. Ou não. Pode ser um Judas coletivo. Eu posso ser um Judas pra alguém (com certeza, sou). Em geral, que elege um Judas ou não sabe de todos os lados de uma história ou oculta alguma parte ao contar para os outros. E, assim, segue a roda viva.

4 - Mas você não tem medo de ficar sem um homem?
Da Clara Corleone no Lugar de Mulher. OK que uma galera aí ache que só é possível ser feliz acompanhado. Mas não é OK que achem que todo mundo deva pensar assim. Como já disse a Jout Jout, só é possível ser feliz com alguém se você consegue ser feliz sozinho. Enfim, belo texto pra pensar um pouquinho.

5 - A tampa gelada do sarcófago
Da Iara de Dupont. Depressão é coisa séria. E muito ajuda quem entende.

6 - Morte da família
Da Juliana. Com tudo o que a gente passa quando morre alguém querido. Sem mais.


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...