segunda-feira, 4 de julho de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #120

1 - Estupro, civilidade e respeito à vítima
Da Cíntia Semíramis. Os textos dela são sempre cheios de informação e fornecem muito para aprendizado. Ainda sobre a cultura do estupro, que anda atormentando a vida.

2 - Disso as feministas não falam
Do Lugar de Mulher. Ê vontade de marcar os coleguinhas nessa postagem!

3 - A mãe de todos os ódios
Da Ladybug, sobre o livro do Sakamoto e sobre o ódio que tá sobrando por aí, nas redes e fora delas. A Lúcia fala de onde nasce o ódio, em especial o ódio virtual. E sobre como ele se prolifera. Imperdível.

4 - Essa tal maturidade
Da Rosinha, a moça das bochechinhas. Rosinha publica bem pouco, mas sempre traz alguma coisa bem interessante. Aqui, ela fala da maturidade misturando Alice (aquela do País das Maravilhas) e os companheiros de Dorothy em O mágico de Oz.

5 - Cristofobia e a santa cruzada pelo direito ao preconceito
Do Sakamoto. Quando a gente pensa que nada mais vai nos surpreender - porque os tempos atuais estão, mesmo, surreais - aparece essa ideia imbecil de cristofobia. Direito a quem nunca os teve não tira nada de quem sempre os teve. Privilégios, por outro lado...

6 - Passarinho
Do Luiz Zanin, sobre a morte do Jarbas Passarinho, aquele que, ao votar a favor do A.I.-5, disse "às favas" com os "escrúpulos de consciência". Aqui, o Zanin fala sobre como o Passarinho era um cara culto. Mas que a cultura não serviu pra nada, na hora de votar a favor de uma monstruosidade como o A.I.-5


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...