segunda-feira, 27 de junho de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #119

1 - Abandonar um animal de estimação é falta de caráter
 Da Marcela Zaidan. E ela tem razão. Especialmente quando faz a distinção entre adultos e crianças que abandonam. Vale a leitura.

2 - Não ligo de "dar trabalho"
Da Luciana Nepomuceno. Nem sei dizer direito como esse texto mexeu comigo. Por conta das duas mortes que me abalaram (Tia Ylza e Vovó), por conta das duas falarem que não queriam dar trabalho, por conta do que eu tive de revirar de armários e gavetas por aqui.

3 - A máquina de moer mulheres
Da Aline Valek. Bora destruir essa máquina e todas as suas engrenagens a-go-ra!

4 - Brasil: um projeto vitorioso
Do Luiz Antônio Simas. Pode começar a chorar e nunca mais parar?

5 - Mamilos 71 - Cultura do Estupro
Mamilos é o melhor podcast das internês. Este é sobre a terrível cultura do estupro, que precisa ser erradicada o mais rápido possível para o mundo se tornar mais habitável. Mas recomendo fortemente todos os episódios.

6 - Feminismo até na dança
Da Bel, essa linda! Feminista desde que nasceu, a Bel mostra que é possível manter a posição até mesmo na dança, em que o parceiro direciona :-)


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...