segunda-feira, 20 de junho de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #118

1 - A confissão do golpe - Nós, os invisíveis
Da Patrícia Daltro, que fala aqui sobre uma coisa que eu já vinha elaborando há anos, mas nunca consegui expressar direito. Somos um bando de invisíveis. Lamentável.

2 - Será o ócio mesmo criativo?
Da Lígia Fascioni. Os textos dela são sempre maravilhosos! Aqui ela fala sobre experimentos com animais na natureza e em gaiolas e a possibilidade do ócio gerar curiosidade e, em seguida, criatividade. É bem bacana. Não sei se o ócio é criativo. Comigo não rola muito ócio, porque sempre tô fazendo alguma coisa. Mas minha criatividade (se é que ela existe) vem quando faço trabalhos manuais mais pesados.

3 - Aproveitar os nãos
Da Lud. Os nãos parecem ser terríveis, mas ajudam pra caramba. Um viva pros nãos que nos põem pra frente!

4 - Dez dicas para descobrir se uma notícia é falsa
Do Sakamoto. Utilidade pública, nesses momentos em que as pessoas andam compartilhando mais notícias falsas do que verdadeira.

5 - Minimanual do Jornalismo Humanizado
Do Think Olga. Utilidade pública.

6 - Afinal, existe vida após o autismo?
Da Déa, em mais um texto inspiradíssimo! Acho lindo que ela fala que a lagarta não é o Theo, mas ela mesma. E vc prova, todo dia, que existe vida sim, e que ela pode ser bem vivida. Déa, que vontade de ter dar um abraço apertado!



_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...