segunda-feira, 13 de junho de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #117

1 - Filosofia de ponto de ônibus, parte II
Da Lud. Mais um texto gostoso de ler. Depois de um tempo por aí, vivendo, percebi que é bem assim com as oportunidades mesmo. Sempre é tempo de descer do ônibus errado e fazer a coisa certa!

2 - Contra a homofobia e pelo amor: recomendamos 11 filmes do universo LGBT para propagar o amor
Dos lindos do Cinema de Buteco. Indicações de filmes muito bacanas, para mais tolerância e mais amor no mundo.

3 - Os vagabundos que acham cultura importante
Texto mara da Denise, que conheci pela Central do Textão. Sobre o fim do Minc (e seu renascimento também), mas com ênfase em quem defende que não é preciso ter um ministério dedicado à Cultura porque ele só sustenta vagabundo.

4 - Seja Helena Bonhan Carter
Da Simone Miletic. Uma imagem, um "seja" e muita coisa a dizer. Viva Helena!

5 - Você vive em mim, eu vivo em você
Texto da Renata Piza no site Vamos falar sobre o luto? Renata era casada com Daniel Piza, um dos melhores jornalistas que eu já vi atuar. E ele morreu prematuramente, quando os dois se preparavam, com os filhos, para mudar de país. O texto fala sobre a perda, a dor, o vazio, o luto. E sobre Ubuntu, esse conceito lindo.

6 - A tentativa de assassinato de Ana Hickman e os malucos soltos por aí
Da Marcela Zaidan, de O meu indizível. Sobre esse fato que rolou em BH e que me confunde um pouco. Não sei se dá pra classificar tudo isso como maluquice, porque vejo uma boa carga de misoginia e até mesmo de "mimadice" (existe isso?) mesmo. Enfim, é preciso falar sobre isso.



_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...