segunda-feira, 23 de maio de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #114

1 - Absurdo não é ressuscitar em Game of Thrones, mas Eduardo Cunha ser eterno
Do Sakamoto. Eu ainda queria ter uma conversinha com os senhores que colocaram esta figura na presidência da Câmara.

2 - A sonegação e a imprensa que vale mais pelo que deixa de publicar
Do José de Souza Castro no Blog da Kika Castro. Importante pra quem acha que a imprensa é ética ou que é possível confiar no que é publicado por empresas de mídia. Tá difícil, viu?

3 - O boy machista de esquerda
Da Jéssica Romero, no Desvio Livre. Esclarecedor, sobre como podemos nos enganar com o discurso das pessoas. Machista é machista, independente da orientação política. E não passarão!

4 - "Poema" pra mim mesma
Da Bel, em comemoração aos seus 51 anos. O poema é a fonte do "Amor pra recomeçar", do Frejat, e é lindíssimo e inspirador. E a Bel merece toda a felicidade possível.

5 - Cindy Lauper: Girls Just Want Equal Funds
Da Nathália Pandeló, sobre a paródia daquela música mara da Cindy Lauper. Aqui, o que se pede é igualdade salarial para as mulheres. Phoda que estamos em 2016 e ainda é preciso lutar por isso...

6 - Os "Documentos do Pentágono" e as lições de quem os revelou ao mundo
Do José de Souza Castro, no Blog da Kika Castro. Impressionantes como são bons os "Artigos do meu pai", que é como a Cristina denomina as postagens dele. O texto fala de uma situação americana e de como ela se aproxima do Brasil de hoje.


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...