segunda-feira, 16 de maio de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #113

1 - Os últimos dias da democracia
Da Patrícia Daltro. É assustador isso tudo que está acontecendo no Brasil. Assustador, especialmente, porque eu acreditei, durante anos, que nada parecido com 1964 aconteceria novamente. Em geral, nós aprendemos com a experiência. Mas algo, que não alcanço, levou o brasileiro a esquecer o horror.

2 - "As mulheres de verdade não querem empoderamento. Querem é ser amadas"
Texto do Sakamoto sobre a frase acima, dita por um deputado federal de São Paulo. Quando um homem resolve, ele mesmo, definir o que as mulheres querem, já tá tudo errado. Tão errado que tá mesmo na hora do meteoro vir. Vem, meteoro!

3 - Ficando doente na "comunista" Alemanha
Da Nina Lemos. Os posts dela são sempre fantásticos. Os que comparam o Brasil com a Alemanha são muito bacanas porque nos fazem ver onde errados e onde acertamos. Sim, a gente acerta em várias ocasiões.

4 - O Tempo Cheshire
Da Ju, do Stella e seus absurdos. Que texto lindo! A Ju é minha amiga há anos, escreve muito bem e agora é imortal da Academia Sete-lagoana de Letras (#orgulho). Neste texto, ela desconstrói a imagem lindinha que eu sempre tive do Gato de Cheshire, associando-o ao tempo.

5 - Quem ama, cuida... Ou quem ama respeita a individualidade do outro... Ou os dois?
Da Rosinha. Respeito ao outro é fundamental. Mas a prática é tão difícil, né? Até porque é muito mais fácil exigir respeito do que respeitar.

6 - Pelo direito ao descontrole e ao choro diante da tragédia do Brasil
Da Nina Lemos. Choro junto.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...