segunda-feira, 25 de abril de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #110

1 - Comentários na web e ódio contra gays, mulheres e minorias
Da Kika Castro, sobre os comentários de portal de notícias e como eles podem ser nocivos, destruidores e, principalmente, preconceituosos. Triste isso, viu?

2 - Domingo, 17 de abril de 2016: uma reflexão sobre o Brasil
Do Lucas Figueiredo. Texto completíssimo sobre a votação da Câmara sobre o impeachment da Dilma. Mais do que isso: sobre o Brasil, a corrupção, as permissividades. Primoroso.

3 - Caviar consciente
Do Santiago Nazarian. Sobre a política brasileira e, especialmente, sobre o ponto em que a direita se perde. Ele diz algo que eu digo, sempre: "Sou branco, privilegiado, até um tanto elitista. E se não apoio a direita é porque não tem condições mesmo..."

4 - Uma encalhada incomoda muita gente
Da Mari, no Lugar de Mulher. Sobre a mulher objetificada como propriedade masculina que, se não foi "escolhida" por eles até certa idade, fica como brinquedo velho na loja: encalhada. Afff... haja paciência com esses estereótipos...

5 - Bolsonaro é violento por ter audiência ou tem audiência por ser violento?
Do Sakamoto. Sobre esse sujeito aí que, a meu ver, só ter audiência porque é violento. Mesmo que a audiência reforce a violência. Uma pessoa que homenageia torturador... nem sei o que dizer, dele e sua claque. Vem, meteoro, vem!

6 - "O Twitter está sendo uma plataforma fundamental nesse atual momento do Brasil"
Do Projeto Draft, uma entrevista saborosa com o CEO Latan do Twitter, minha plataforma favorita (amor eterno, amor verdadeiro), que ainda tem muito a crescer.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...