segunda-feira, 11 de abril de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #108

1 - Sobre a vida
Do Santiago Nazarian. O texto é muito bacana, fala sobre a morte como dor e como acontecimento que tá aí pra geral. Convivi durante alguns dias com a pessoa sobre quem o texto fala, que perdeu a filha. Foi durante uma negociação, e fiquei muito chocada quando soube do acontecido. A morte abala as estruturas. E a vida segue, porque é assim que funciona.

2 - Carta à Liliane
Da Juliana Gonçalves, na Calle 2, essa revista espetacular da Ana Magalhães e cia. Que dolorosa essa carta! Que sensação de que está tudo errado por aí, mesmo que, em alguns momentos, pareça que vencemos algumas etapas... Que vergonha de não ter tido ação em uma série de situações semelhantes...

3 - Manual de Primeiros Socorros para Transtornos Mentais
Leitura do Medium (que é maravilhoso para encontrar bons textos). Este é do Uriel Juliatti, e é imprescindível para quem convive com transtornos mentais. Seria ideal pros meus pais, pra eles pararem de tratar a minha irmã como alguém que só faz onda. Mas lá eu sei que nada vai mudar, porque eles não querem que mude. Infelizmente.

4 - 22 dicas do mestre Stephen King para escritores e para vida
Do Livros e Pessoas. Aquelas listinhas de sempre (ando meio cansada dessas listas). Trouxe pra cá porque tem dicas legais para quem está escrevendo dissertação o/

5 - 12 dicas para escritores iniciantes, por George R. R. Martin
Outra lista do Livros e Pessoas. Continuo cansada das listas, mas esta é do GRRMartin, então tá valendo :-)
Uma coisa interessante que ele fala, além de não poupar ninguém quando há violência, fala sobre ampliação da narrativa. E isso é lindo.

6 - Como fraudar uma eleição
Do José de Souza Castro, no blog da Kika Castro. Desses textos que dá vontade de puxar a cordinha e parar o mundo, porque eu quero descer. Dessas horas em que a gente prefere mesmo que o meteoro venha.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...