quinta-feira, 7 de abril de 2016

Balanço: um ano de mestrado

Hoje faz um ano que tive a primeira aula no mestrado em Comunicação e Temporalidades da Ufop. Cheguei cedo na casa da pós e, logo, conheci a Kamilla e a Luana (que seria minha colega de viagem pra Portugal). Aos poucos, os outros colegas foram chegando e, também, a professora Priscila. Foi o início de uma jornada pesada, mas muito prazerosa. Fiz amigos pra vida toda (#vocêcozinha é lema de vida!), aprendi coisa pra caramba, li demais, sofri, chorei, ri muito, me encontrei. Rolou tudo isso e muito mais:

5 disciplinas
3 artigos para disciplinas
2 estágios de docência
2 artigos para congressos
1 apresentação de artigo em BH
1 apresentação de artigo em Coimbra
1 projeto de pesquisa refeito
1 prévia do primeiro capítulo da dissertação
1 estágio de docência cheio de aprendizados
Outro estágio de docência cheio de satisfações - encontrei meu caminho 
1 festa surpresa pra mim
Outras festas surpresa pros coleguinhas
1 festa de encerramento de semestre maravilhosa
1 grupo de pesquisa cheio de descobertas
2 apresentações de livro no grupo de pesquisa - um em espanhol, um em inglês
1 amor todo fofo por Todorov
Muitas reuniões de orientação
Muitos livros e textos
Muita escrita de dez/15 ao fim de jan/16
Algumas certezas
Algumas alegrias
Muitas dúvidas
Muito desespero
Muito choro
Muitas olheiras
Um plano de leituras
Um carnaval cheio de estudos
Um projeto pra ser adaptado
Um capítulo de metodologia em construção
Sofrimento pra terminar tudo pra qualificacão
Um convite para participar de banca de TCC sobre comunicação organizacional
Um convite para gerenciar a fanpage do Programa de Pós-Graduação
Uma disciplina como ouvinte junto ao meu orientador

Mestrado, pra mim, é sinônimo de felicidade. Estudar muito é a realização de um sonho antigo. Tô feliz, tô muito feliz. 

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...