segunda-feira, 14 de março de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #104

1 - Enxaqueca - ou como eu aprendi a para de me preocupar e amar o mau humor
Do Sakamoto. Porque enxaqueca é um saco. E porque, finalmente, após anos de tratamento, posso me considerar livre desse mal! (pra quem se interessar, foi um reumatologista que resolveu a minha vida nesse quesito)

2 - Quem lê por prazer é mais feliz e confiante, diz estudo recente
Do Livros e Pessoas. Detesto essas coisas de "diz estudo", mas é inevitável sorrir com esse texto. Não dá pra saber a natureza do estudo, então vamos relevar essa parte e acreditar que ler é um prazer e que, por si só, traz alegria e confiança!

3 - Sobre a reedição do Mein Kampf
Do Yuri, do Livrada!, sobre a polêmica com o livro do Hitler, que caiu em domínio popular. E tem gente qurendo proibir. E tem gente querendo liberar. O vídeo do Yuri é bem bacana, traz elementos muito interessantes para se pensar nisso.

4 - Filosofia de ponto de ônibus
Da Ludmila. Concordo com tudo: com o tempo que se aproveita em qualquer tipo de espera, tendo um bom livro por perto e, também, com o uso do transporte público. É uma combinação que me agrada muito. E a "filosofia" da Lud também me agrada :-)

5 - Sobre rótulos, transtornos e pessoas
Da Déa, do Lagarta vira Pupa. Sobre como o diagnóstico pode suavizar a relação da pessoa com seu transtorno. Minha experiência é um pouco ao contrário, porque minha irmã se conforma com qualquer coisa, menos com seu diagnóstico. Mas ela pode ser, simplesmente, alguém fora da curva. Déa arrasando, de novo :-)

6 - Aquecendo para assumir o Planalto: Cunha permanece na linha sucessória
Do Mário Magalhães. Que medo desse Cunha, meodeos!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...