segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #102

1 - Longe da árvore
Texto phoda da Cris Bartis no Lugar de Mulher. A Cris é uma das comandantes do melhor podcast do Brasil, o Mamilos. E aqui ela fala sobre o episódio dos pais adotivos que vestiram o filho de macaco no carnaval, em BH. Com uma visão muito bacana, a Cris põe o dedo na ferida.

2 - As livrarias se tornaram supermercados
Do Afonso Borges (do Sempre um Papo), no Globo. Sobre o mercado de venda de livros. E agradeço imensamente à Set Palavras, por ser uma daquelas livrarias em que se pode conversar sobre livros. E ao Valter, meu livreiro favorito, que indica livros como ninguém. Amor eterno, amor verdadeiro.

3 - Carta de adeus para as startups
Da Nina Lemos. Que texto phoda! Nina, te amo!

4 - As mulheres e as roupas
Do Lugar de Mulher, sobre o desfile com o uniforme novo do Galo, a objetificação da mulher e a resposta do Domenico, da assessoria do clube. Não, Galo, não! Você fez tudo isso errado! E está me deixando com muita vontade de abandonar a vida de torcedora.

5 - Os dez maiores filmes mudos
Do Luiz Zanin, com uma lista muito bacana de filmes mudos. Adoro! Não vi alguns indicados, então fica uma lista de indicações pra mim mesma :-)

6 - Umberto Eco: lembre 15 frases do autor italiano
Do Portal EBC. Foi-se um dos meus ídolos. Com quem sempre mantive uma relação de amor-ódio. Isso porque o Eco é tão erudito, mas tão erudito que dá raiva. Porque eu sempre quis ser como ele e nunca vou conseguir. A parte do amor é porque todos (sem exceção) os livros dele que são são maravilhosos. Teóricos ou de literatura. Ele é o cara. Sempre será!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...