segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #101

1 - A vida não tem backup
Da Nina Lemos. Recentemente, ela perdeu todos os textos de um blog que tinha, e do qual não havia backup. Gostei porque eu já deletei coisas que não poderia e, não satisfeita, deletei a lixeira. Sem ter backup. E também porque gosto da visão positiva da Nina sobre a falta do dito.

2 - O segundo luto do autismo
Da Déa, um texto muito lindo, muito sensível, como sempre. Pra pensar em toda a idealização que carregamos conosco e como isso pode ser frustrante. Pra aprender que o que vem na nossa vida, por pior que pareça, de início, pode render um ótimo aprendizado.

3 - Saudades dos Pierrots apaixonados ou deixem as minas em paz, porra!
Da Claudia Giudice. Sobre a machistice generalizada, mas mais intensa durante os dias de carnaval. Deixem as minas em paz, porra!

4 - Alguma coisa está mudando...
Da linda da Bel, sobre as músicas de carnaval (em especial a do Bell Marques e a Paredão Metralhadora) e o empoderamento feminino. Belzinha detecta mudança, que é mais do que bem vinda.

5 - Os encontros amorosos de uma menina de 11 anos
Da Nádia Lapa. Porque dá vergonha viver em um mundo em que, além de culpar a vítima, a mulher ou qualquer oprimido, ainda tem uma mídia que reforça essa cultura. Mais do que vergonha, dá raiva mesmo.

6 - Não me ligue, mande mensagem
Do El Pais Brasil. Desde que nasci sou adepta: não me liguem! Prefiro muito mais resolver por email, messenger, WApp, ICQ, sinal de fumaça que telefone.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...