segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #98

1 - A morte do Pedro: Chacalaca!
Uma sensibilidade sem limites, da Sônia Pessoa, do blog Tudo bem ser diferente. Ela foi uma das minhas chefes, em meu primeiro emprego como jornalista, depois da formatura. Aprendi a admirar a Sônia ali: super profissional, tranquila, comedida, dedicada. Depois que saí de lá, nos encontramos pela internet e já tinha o Pedro, um menino fofo, cheio de personalidade e que, infelizmente, faleceu no início de 2016. Minha solidariedade.

2 - Quantos retuítes são necessários para criar uma mentira?
Do Sakamoto, sobre como certas coisas tomam uma proporção gigantesca na era da internet e até se provar que focinho de porco não é tomada, lá se foi um tempo enorme. E, não, nunca tem conserto total. E quem se interessa pelo conserto, afinal, se o que move a vida, atualmente, é a facilidade de malhar a tudo e a todos?

3 - Já está em clima de Carnaval? Aprenda o hit deste ano e escolha a sua fantasia!
Da Kika Castro, com a marchinha de Carnaval da vez nesse planeta estranho chamado Belo Horizonte, governada por um prefeito bem estranho. As marcinhas de carnaval de BH têm surpreendido pela crítica ao contexto político da capital. Vale a pena ouvir.

4 - Eliane Brum fala do despreparo da geração mais preparada
Publicado no Portal Raízes. Fico me perguntando onde foi que a conexão se perdeu. Em que momento lidar com as emoções, com a frustração, com o "não" passou a ser um problema. E fico com medo das crianças que estão vindo aí, especialmente daquelas que são criadas por pais permissivos. Que dó!

5 - Você é um leitor ou um acumulador de livros?
Do Homo Literatus. Pra que eu vista a carapuça de acumuladora em tratamento. Porque meus livros estão deixando as minhas estantes, para ficarem com quem os leia, mas mesmo assim continuo acumulando. #fail

6 - Minha vida de compradora online
Da Ana Paula Pedrosa, com muitas dicas para quem faz compras online


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...