segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #97

1 - 5 dicas para casais viajantes
Do Leo e Lud pelo mundo. O blog deles é muito bacana, o projeto do sabático também. Gostei muito do post, mas acho que também encaixa para casais que ficam 24h por dia juntos. Mesmo que Leo e eu não estejamos mais assim agora, já vivemos essa realidade, e as dicas de Leo & Lud se aplicam :-)

2 - O novo Star Wars e as mulheres que não são decorativas
Da Mari, do Lugar de Mulher. Sobre o sexismo que anda rolando por aí já que quem protagoniza o episódio VII de Star Wars é uma mulher. E uma mulher extraordinária! Rey toma conta de si mesma, é cheia de qualidades, tem muita coragem. Vale a pena ler.

3 - Ao invés de compartilhar uma mentira para ganhar likes, manda nudes
Do Sakamoto. Não concordo com o "manda nudes", mas acho super válida a motivação do texto: apurar a informação. Nesse mundo em que todos se acham divulgadores, saber de onde vêm as informações é obrigação e faz a diferença.

4 - Não quero ser essa pessoa
Da Lud (sim, a mesma Lud da indicação 1, que viajou pelo mundo). Também não quero ser essa pessoa. E também não quero ser o capacho dessa pessoa. Ainda bem que, atualmente, não sou mais :-)

5 - No Brasil, pedofilia na Igreja é escassa ou jornalismo não apurou a fundo?
Do Mário Magalhães. Ele fala do filme Spotlight - que ainda não vi - mas o importante, pra mim, é a discussão sobre o jornalismo e sobre o que pode interferir num bom trabalho de apuração.

6 - Unpacking: beleza real
Da Mari, do Lugar de Mulher. Sobre beleza. Bem interessante.

______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...