segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #96

1 - Jane Eyre, de Charlotte Brontë
Da fofa da Gabi, do Teoria Criativa. Porque Jane Eyre é um dos meus livros favoritos da vida, e foi uma delícia ler esse texto.

2 - Jovem, ao completas 18 anos, fuja para ver o mundo
Do Sakamoto. Se eu pudesse voltar aos 18, levaria esse conselho muito a sério.

3 - Não senti na pele
Da Ana Paula Pedrosa. Sobre racismo. Sobre empatia (e a falta dela). Sobre a necessidade de se colocar o dedo na ferida.

4 - Caião quer conversar
E já que falamos de racismo, o vídeo do Caio, namorado da Jout Jout, sobre o tema.

5 - “O que fiz em 2015. Como vejo 2016” Nossa conversa com Barbara Soalheiro, da Mesa&Cadeira 
Do Projeto Draft, com a Bárbara Soalheiro. Posso ter orgulhinho das pessoas que conheci na faculdade? Bárbara entrou na PUC um ano depois de mim e sempre foi dinâmica. Não me espantei quando vi que ela está à frente da Mesa&Cadeira, um empreendimento super bacana. A entrevista com ela é muito legal.

6 - Posto sim
Da Clara Averbuk, no Lugar de Mulher. Sobre corpo, representação, mídia, pressões, mudanças. Muito bom!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...