terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Citações 133

De Antes que eu morra:


Onde vai dar essa cagalhopança toda? Em três tipo de droga: as lícitas, as ilícitas e a religião, quanto mais fundamentalista melhor. E pior. Deveria estar entre as ilegais. Parou em barreira de Lei Seca com crucifixo, medalhinha, quipá, santinho, terço, masbaha ou burca, direto para o xilindró. Motorista que acredita na vida depois da morte é um risco para a população em geral, rodando veloz cheio de fé dentro de uma carapaça pesada de metal, movida a combustível inflamável. 

É ou não é o ópio da ralé, nos dizeres de Mao, da patota dos abutres que chacinam em nome do povo? Na mesma prateleira das válvulas de escape, tem ainda o futebol e o séquisso. Não é de graça que a expressão mais usada no gozo é "oh, my god", nas suas variações idiomátivas. Na hora do vamos ver, em pleno vão, o nome santo não é chamado em vão. 

Ir à missa, apertar um, dar uma; rezar, viajar e gozar na arquibancada ou diante da tela vendo 22 marmanjos metrossexuais, com cabelos de cortes esquisitos, com tranças simples ou dreadlocks com contas coloridas, e oxigenados, decorados com tatuagem com nome e da mãe, dos filhos, de Cristo e do amor, com menos com dábliu, ípsilon e érre no lugar de éle, correndo atrás de uma bolinha e fazendo coreografia epilética tribal de pagode coreano na comemoração do gol, atuam na mesma faixa de rolamento. 

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...