segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #93

1 - Alegações pró-impeachment desprezam a soberania do voto popular
Do Mário Magalhães. Porque ele é bem lúcido na leitura da conjuntura atual. Porque é phoda ver como alguém com a índole tão duvidosa faz tudo girar ao seu redor. O Brasil que se foda.

2 - A principal tendência da atualidade: entenda a urgência do Lowsumerism
Do Box1824, no Medium. Porque sim, nossos hábitos individuais interferem no mundo. E o consumo excessivo só faz mal, pra quem o pratica e pra quem está no entorno.

3 - Nunca mais!
Texto cheio de sentimentos e de sabedoria do Luiz Carlos Merten, do Estadão, sobre uma palavra - aidético - que ele publicou em uma entrevista que fez com Marina Person. A reflexão é necessária. O reconhecimento do erro é apropriado. O voto de não errar mais é exemplar.

4 - Ocupações nas escolas: Quando o povo é cão de guarda da opressão
Do Sakamoto. Reflexão importante sobre como a reprodução do discurso do poder nos leva à apatia política. Sou dessas que repete, a maior parte do tempo. Preciso mudar, pra ontem.

5 - É política sim, Geraldo
Da Eliane Brum. Sobre as manifestações dos estudantes em São Paulo. Os textos da Eliane são sempre maravilhosos. E, no caso dos estudantes X Alckmin, até quem escreve mal pra caramba vai matar a pau. Pq o Alckmin, veja bem, acho que nem com Jesus na causa...

6 - Pay the writer
Do Pablo Villaça. Uma troca de e-mails com alguém do Uol. Uma posição firme do Pablo. Quem dera todos fossem assim.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...