segunda-feira, 23 de novembro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #91

1 - Emanuelle, Aylan e nós
Do Rovai. Da tristeza que foi Mariana, a barragem, o Bento e os outros distritos, o rio, o curso da vida. Estive em Mariana no dia seguinte ao rompimento da barragem. Havia um clima cinza no ar. Estranho falar em cor para clima, mas era exatamente isso. Doeu ver pessoas chorando pelas ruas. Por outro lado, foi bom ver a corrente de solidariedade. Fica o desejo de que não sejamos cúmplices desse enredo.

2 - Da tristeza...
Da Simone Miletic, também sobre Mariana, mas com o acréscimo de Paris e das intolerâncias que vêm com as trocas de avatares. Sobre como os brasileiros têm algumas dificuldades para com a solidariedade, talvez porque não tenham passado por grandes guerras. Acho que faz sentido.

3 - Lama de Mariana: como o jornalismo é engolido nas grandes tragédias
Do Sakamoto. Considerações importantes sobre Mariana.

4 - "Você é corrupto ou estava dormindo?": a arte de entrevistar
Do André Barcinski. Pena que pros lados de cá a gente não vê esse tipo de coisa...

5 - Respeito é o mínino
Do Lugar de Mulher, por Mari Messias. Conheço um caso semelhante ao que apresentam aqui. Aliás, conheço vários. E só penso que tá tudo ao contrário, que tá precisando mesmo chegar o segundo sol, o meteoro, o apocalipse.

6 - Pugliesi e a cultura da magreza a qualquer custo
Do Lugar de Mulher, texto da Clara Averbuck. Gente, gente!!! Em que planeta mora esse ser vivo que propõe divulgação de nudes se sair do peso atual??? Meodeos, alguém sacode essa menina, pra ela acordar pra vida?

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...