segunda-feira, 12 de outubro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #87

1 - Eu, autista e futura pedagoga
Depoimento no Lagarta Vira Pupa. Emocionante!

2 - 'Contragolpe': PSDB insinua na TV discurso das forças que derrubaram Jango
Do Mário Magalhães. O bacana é perceber como o jogo de palavras leva a um determinado resultado. O triste é entender que, como dizia Marx, a história se repete: a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa.

3 - 15 coisas que eu gostaria que meu filho (autista) soubesse
Mais uma delicadeza da Déa, do Lagarta vira pupa. É um aprendizado diário, pra mim, ler o que a Déa escreve.

4 - A praga do cut and paste
Da Claudia Giudice, falando sobre a prática do trabalho do jornalista e da vida de quem estuda também. A geração que pratica o corta e cola como se não houvesse amanhã me irrita, e muito.

5 - Como faz #internetlivre? Mara #PLEspião
Da Lucia Freitas (Lady Bug), com uma reflexão muito importante sobre a internet e alguns absurdos que andam rolando por aí, na tentativa de desproteger o cidadão virtual. Vale muito a leitura.

6 - A educação dos nossos filhos
Da Clara Averbuck, no Lugar de Mulher. Porque, em geral, as crianças repetem o que ouvem por aí, de seus progenitores ou tutores.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...