segunda-feira, 5 de outubro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #86

1 - Ódio, intolerância e covardia: quem cala consente com o surto facistoide
Do Mário Magalhães. Ando meio assustada com as pessoas que não permitem que o outro pense, porque pensa diferente.

2 - Reflexões sobre a morte da internet
Da Kika Castro. Partindo das reflexões do blogueiro iraniano que ficou seis anos presos e perdeu toda uma evolução de mídias sociais, a Cristina fala sobre o hiperlink e como tudo mudou - pra pior, talvez? - no mundo virtual. Vale pra pensar.

3 - Estatuto
Do Santiago Nazarian. Nada a acrescenta. É curtinho e é perfeito.

4 - Carta amarela #117 - ser homem, ser gay, ser humano
Do Gui Poulain, um texto liiindo! Porque, antes de tudo, somos humanos. E o amor é o que deve ser maior.

5 - Discovery tímidos
É um texto de 2013 da Aline Valek, que veio em uma das news mais recentes dela. Me identifiquei total! :-)

6 - Eu já fui assim
Da Clara Averbuck, no Lugar de Mulher. Porque todas nós já fomos assim, já que repetimos o que aprendemos. E tá pra nascer gente mais machista que meus progenitores... Ainda bem que a gente se liberta desse pensamento pequeno. Texto necessário.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...