quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Pílulas do momento #14

Mais de um ano depois, as pílulas do momento estão de volta!

1 - Orientações
Posso estar enganada, posso mudar de ideia no futuro, sei lá. No momento, amor amplo, total e irrestrito pelo meu orientador. Aparentemente, vamos nos entender bem. Ele é um cara bacana, com muito conhecimento e me passa muita tranquilidade, nesse mar de loucuras que é o mestrado. Já me deu um tanto de livros pra ler, todos muito bons, e parece que vai guiando, iluminando o caminho. Tô feliz!

2 - Família
Daí que a família Mendes Barros criou um grupo no WhatsApp. Claro que eu tinha medo que desse merda, pq sempre dá. Mas essa família só me faz ter orgulho. Discussão gostosa, saudável, baseada em memórias, em amor, em encontro. É um privilégio fazer parte desse grupo. Mendes Barros, melhor família EVER!

3 - Literatura
Estou lendo muito pouco. Se bobear, este ano lerei apenas os livros indicados pelo Clube de Leitura. Porque tem uma dissertação a caminho. E porque ando gostando muito de textos técnicos. Sabe aquela epifania lendo um texto de metodologia científica? Pois então... vivi isso semana passada lendo Wallace Fowlie. A literatura vai ficar sacrificada mesmo. Não rola de abraçar o mundo...

4 - Doutorado
Sim, já há planos. Sim, o orientador está incentivando. Não, não é pra logo depois do mestrado acabar, mas já está sendo planejado :-)

5 - Livros, presentes, dedicatórias
Estive pensando em como mudei minhas formas de dedicar um livro. Antes, escrevia dedicatórias na segunda folha de rosto, em geral. Depois, comecei a anexar post-it, pensando que a dedicatória poderia ser uma agressão ao livro. Aí passei para papéis avulsos, colocados dentro do volume. Agora, sabe-se lá o motivo, ando em dúvida sobre o que é melhor fazer. A Ju, minha cretina favorita, acha que a dedicatória escrita no livro é essencial pra dar a ele um caráter mais pessoal. Será? Acho que vou fazer uma pesquisa de opinião sobre o assunto...

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...