segunda-feira, 28 de setembro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #85

1 - Até que aconteça contigo
Do Lugar de Mulher. Sobre a música de Lady Gaga que aborda a violência sexual em universidades. Universidades parecem ser um mar de violência de gênero - conheço várias histórias -, mas não só elas merecem essa marca, já que até nos lugares mais improváveis o estupro e vários tipos de abuso acontecem. O texto é forte, o clip é forte. E ambos são necessários para acabar com esse tipo de violência. Um dia, quem sabe, haverá mais empatia e mais sororidade por aí. Espero ansiosamente por isso.

2 - Eu tenho sorte
Da Ana Paula Pedrosa, sobre a vida. Também tenho sorte. Alguns azares no meio do caminho, mas no geral, muita, muita sorte mesmo.

3 - Por que mataram meu pai
Um texto indispensável para entender como a corrupção no País ultrapassa o que estamos acostumados a ver na mídia. Até porque a mídia tem seus motivos para divulgar esta ou aquela notícia. E, em geral, as razões não são muito bonitas. O texto é da Agência Pública e foi publicado no site da Abraji.

4 - 10 provas de que você tem tempo para ler
Da Renata, do blog Lombada Quadrada. Pra provar que quem quer arruma tempo pra ler. Super me identifiquei :-)

5 - Retratos do Brasil: quem paga a conta da crise
Vou seguir o Mário Magalhães e deixar a imagem falar por si.

6 - Toda criança pode aprender
Da Déa, no Lagarta vira pupa. Coisa mais linda é ver o Theo se desenvolvendo, aprendendo, curtindo aprender. Muito lindo o seu filhote, amiga!

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...