segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #84

1 - Pagar mais impostos? Eu topo, ministro
Da Ana Paula Pedrosa. Onde eu assino?

2 - Quer ser jornalista? Tem certeza?
Do André Barcinski. Estou do outro lado do balcão (sou assessora) há anos. E concordo com tudo o que ele disse. Muita coisa do jornalismo de verdade se perdeu por aí, o que é lastimável.

3 - Assistir a "Que horas ela volta?" na Europa: passar vergonha pelo Brasil
Texto provocador da Nina Lemos, na TPM. Curto muito os filmes da Anna Muylaert e tô doida pra ver "Que horas ela volta?". A pensar pelo que já li em outros lugares, e com o texto da Nina, deve ser um daqueles filmes de abalar estruturas, exatamente como eu gosto.

4 - Me admira você, uma XXXXOOOORRRnalista!
Um Periscope da Rosana Hermann sobre estereótipos. E sobre cu, também, que foi o que motivou o vídeo.

5 - Decisão do STF: já basta de candidatos eleitos com o rabo preso
Do Sakamoto, com uma reflexão interessante sobre o ato de doar a todos os candidatos, sem fazer distinção. E ainda traz um trecho de Minha razão de viver, do Samuel Wainer, um livro fundamental pra quem é jornalista e pra entender a imprensa brasileira.

6 - Candidato descreve como é a seletiva para participar do "BBB16"
Do blog do Maurício Stycer, com o relato do jornalista curitibano Leonardo Vinhas sobre uma das seletivas do BBB. A descrição das dinâmicas - da reação dos candidatos, na verdade - é de assustar. E, como ele mesmo diz, não há como escapar...

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...