segunda-feira, 7 de setembro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #82

1 - Anonimato na massa das torcidas de futebol
Da Anita Efraim. Compartilho com ela o gosto pelo futebol e a falta de esperança sobre as torcidas e o comportamento de massa. Céus!

2 - Rodopiando em Min
Texto muito bom da Eliane Brum (e tudo dela é maravilhoso) sobre o repórter fotográfico Marcelo Min, que morreu vítima de um aneurisma. Chorei muito com ele. De uma profundidade e de uma leveza sem iguais.

3 - Autor do furo sobre aeroporto em terra de parente de Aécio rebate cascatas
Do Mário Magalhães. Tem coisas, que só sendo jornalista em Minas pra saber mesmo... A argumentação do repórter é muito bacana.

4 - Sobre o sotaque de Wagner Moura em 'Narcos'
Do Mário Magalhães (ele de novo, mesmo). Aqui ele fala sobre as pessoas que estão criticando a série 'Narcos' por conta do sotaque do Wagner Moura. Leo começou a ver 'Narcos' num domingo e terminou no dia seguinte. Ele gostou muito. Fui convidada pra assistir com ele, mas por conta do mestrado, deixei pra ver quando tiver tempo (previsão: daqui a dois anos, hahahaha). Estou acompanhando a repercussão: meus amigos curtindo muito, elogiando pra caramba e parte da imprensa criticando o sotaque. Será que é porque a série está no Netflix???

5 - Como a biblioteca de Badgá se prepara contra o Estado Islâmico
Do Livros e Pessoas. Um texto da Associated Press que trata de memória e sua preservação contra a irracionalidade religiosa. Tomara que consigam digitalizar a tempo. Mas o ideal seria que nada fosse destruído pro convicções religiosas.

6 - Luz e trevas: dez filmes para entender o Expressionismo
Do André Barcinski, um guia muito bacana para quem quer assistir filmes expressionistas, que são muito legais, além de serem registro de uma época.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...