segunda-feira, 24 de agosto de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #80

1 - Cansei de ser estressada
Da Anita Efraim. Meu mantra desde o primeiro diagnóstico de estresse (já foram quatro), há alguns anos. Tô conseguindo, aos poucos. Ok, bem pouco... A Anita passa por situações parecidas com as minhas. Mas pelo menos ela é mais ativa fisicamente.

2 - O silêncio cúmplice aceita a barbárie
Do Mário Magalhães, que acerta muito. Aqui, ele fala sobre as manifestações de 16/08 e de alguns cartazes equivocados. Deu até vontade de ser a favor da Bolsa Aula de História e da Bolsa Empatia, ambas de forma ampla, geral e irrestrita, pq tá phoda...

3 - Nada é pior do que se deparar com um jovem de cabeça velha
Do Sakamoto. Podia endereçar pra algumas pessoas aí - a começar pela minha progenitora, que tem uma das cabeças mais idosas que conheço. E aqui, mesmo que o texto faça coro com a indicação acima, acho que vale pra tudo nessa vida. Manter a cabeça velha faz bem pra vida (p.s.: e pra gente de cabeça velha, não importa a idade, mando um abraço carinhoso e desejos de open your mind).

4 - O que é mais notícia: editorial do 'The New York Times' ou da 'Economist'?
Mais um do Mário Magalhães. Porque a análise diz sobre o jornalismo, sobre noticiabilidade, sobre coisas que é preciso pensar bastante quando se tem mediação. E também porque a gente ainda tem a mania de achar que a mídia de fora é que sabe sobre nós. Afff...

5 - O dia em que fui escoiceado pela cultura do ódio
Do Draft, com depoimento do Adriano Silva sobre a agressão que sofreu num congresso. Vale a leitura, pra pensar sobre a proliferação do ódio e da intolerância, em vários setores. Quem parte pra agressão, seja física, verbal ou psicológica, já perdeu a razão (nos sentidos filosófico, psicológico, sentimental, de motivos ou qualquer outro).

6 - Finalmente, uma propaganda decente relacionada a alimentos
Do Blog Relações. Veja o vídeo. E repita comigo: ainda há esperança! :-)

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...