segunda-feira, 10 de agosto de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #79

1 - Você lincha os outros na internet? Talvez não saiba, mas você é um covarde
Aqui o Sakamoto parte em defesa dos jornalistas de Veja que escreveram a tal matéria sobre a conta do Romário na Suíça, e que foram alvo de perseguição no Facebook. Eu não queria estar na pele deles. Não só pelo linchamento, mas por tudo que sei sobre a produção de texto da revista. Mas o Sakamoto fala, mesmo, é sobre os linchamentos digitais, independente de quem seja o destinatário das ofensas.

2 - Queridos publicitários, apenas parem
Do Lugar de Mulher, sobre alguns equívocos da publicidade, especialmente no que se refere à mulher. O caso mostrado, de um AD da Índia, é de dar vergonha!

3 - Respeito ao voto popular e cerco à ladroagem não são excludentes; combinam
Do Mário Magalhães. As análises dele são sempre interessantes.

4 - Tintura
Do Darllan Cruz, sobre depressão. Fiquei uns dias com esse texto na cabeça. Tenho lido muito sobre depressão, quase que me preparando para ler O demônio do meio dia.

5 - Reflexão aos leitores e fazedores de jornais
Da Kika Castro. Super me identifiquei. Leio coisa pra caramba, diariamente. Seja pro trabalho, seja pro mestrado. Tem hora que cansa!

6 - Alguém aí é a favor da corrupção?
Texto do cineasta Jorge Furtado - fazia tempo que eu não visitava o blog dele (problema resolvido, já que há RSS!). Pra pensar um pouco além da caixa sobre o que anda rolando no Brasil.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...