segunda-feira, 27 de julho de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #77

1 - A falta que ela me faz
Post lindo da Tucha sobre o luto. Cada luto é um. O dela é pela filha. O meu, pela Tia Ylza, pela Vovó e pelo Tio Jésus. A gente vai vivendo, com esse vazio aqui dentro, tendo que lidar com o que ficou.

2 - Não é só ansiedade - mas também não é loucura
Da lindíssima da Dreisse, sobre o Transtorno da Ansiedade Generalizada. Sobre preconceitos, remédios e sobre como a vida da gente muda depois de diagnósticos assim.

3 - Aos Fatos - Um serviço jornalístico para checar o que é fato ou cascata
Do Mário Magalhães, que traz essa esperança pra gente checar o mar de factóides e notícias falsas que circula por aí. Vida longa!

4 - O jornalismo musical não vale um centavo
Do André Barcinski, sobre um dos jornais sobre música que vai deixar de ser vendido para ser distribuído. Esse assunto me toda diretamente, por conta do valor do trabalho. Vale a pena ler também por conta da história do jornal New Musical Express.

5 - Aos companheiros de depressão
Texto do Pablo Villaça sobre a depressão crônica que o acompanha há anos. E sobre como a depressão preenche todos os espaços da vida.

6 - As coisas que eu não
Da Rosana Hermann. Mas podia ser meu: "O que não sei, não vi, não conheço, é por isso que me interesso".

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...