segunda-feira, 20 de julho de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #76

1 - 8 respostas rápidas para os argumentos homofóbicos mais comuns no Brasil
Do Van Filosofia, com algumas formas até simples de argumentar com os homofóbicos e seus "argumentos" sem fundamentos.

2 - Chimamanda Ngozi Adichie: Não silencie essa voz
Tradução e vídeo do discurso da Chimamanda (essa linda) na formatura da turma de 2015 da faculdade americana de Wellesley. Necessário. Do Blogueiras Feministas.

3 - Você vem do meu planeta?
Texto da Rosana Hermann sobre essa loucura desses dias que o Brasil está vivendo, em especial sobre a barbaridade que é o tal adesivo fake da presidente Dilma em tanques de combustível de carros. Não importa se você concorda ou não com o governo dela. O que se fez, sendo fake ou não, é desrespeitoso com TODAS as mulheres. E dá vontade de fugir correndo do mundo que é capaz de produzir uma coisa dessas.

4 - Redução da maioridade penal por causa de estupros? Balela!
Post muito bom da Clava Averbuck no Lugar de Mulher sobre essa história da redução da maioridade penal com o argumento de que menores estupram. Como o poder legislativo brasileiro (exceto pouquíssimas pessoas) estivesse preocupado realmente com o estupro, com suas causas reais (que não são, nunca, centradas na mulher) e com as consequências (essas, sim, todas para a mulher). Falácia pouca é bobagem!

5 - Falar em racismo reverso é como acreditar em unicórnios
Texto da Djamila Ribeiro no Lugar de Mulher (sempre ele), sobre como o racismo reverso também é uma falácia. É preciso entender isso direito.

6 - Ser feminista é...
Pode indicar mais um texto do Lugar de Mulher? Mais uma porrada na cara, como sempre. Sobre feminismo, Kim Kardashian e Marilyn Monroe

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...