segunda-feira, 25 de maio de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #71

1 - 70 anos depois da libertação de Auschwitz, a internet nos dá um tapa na cara
Texto da Rosana Hermann que ficou perdido entre os meus favoritos. É de janeiro de 2015, mas não é datado. Porque fala da intolerância nossa de casa dia, aí pulando nas nossas vidas constantemente. Mesmo que se tenham passado 70 anos daquele pesadelo, parece que não mudou muita coisa.

2 - Meu blog é um dinossauro que se recusa a virar fóssil
Da Aline Valek, sobre a blogosfera, o saudosismo, a evolução, a audiência, a publicidade... essa menina é fera!

3 - 11 coisas que você não sabe sobre o filme Clube da Luta
Do Brasil Post. Não sou muito chegada nesses posts de lista - e antes que alguém reclame, as minhas indicações nunca são uma lista, são só um agrupamento aleatório de seus coisas legais que andei lendo por aí - mas gostei desses. Deve ser porque sou fã do filme e do livro.

4 - Fotógrafa registra restos da União Soviética
Do Catraca Livre, também antigo, mas muito bacana. E pensar que foi um país tão rico, tão importante pra história do mundo, polarizando com os EUA... Sem entrar no mérito político da questão, as fotos são lindas e muito tristes.

5 - 10 coisas que só jornalistas conseguem entender
Do Duda Rangel, também um post antigo, mas daqueles que nunca canso de reler, porque acabo dando boas risadas.

6 - A história de Chernobyl contada em 148 imagens
Do B9, segundo a onda das fotos da União Soviética acima. A explosão da usina foi em 1986 e há repercussão até hoje, porque não se tem ainda uma medida exata das consequências. É bem assustador, tanto a história como as fotos. Por outro lado, é bom perceber o que podermos causar a nós mesmos e fazer o possível para que isso não se repita.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...