segunda-feira, 13 de abril de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #68

1 - Qualquer beijo de novela me faz chorar
Da Ana Paula Pedrosa, sobre o beijo entre as atrizes Fernanda Torres e Natália Timberg na novela Babilônia. Desde que vovó morreu, não vejo mais novelas. Mas aplaudo de pé o beijo e a parte saudável da discussão. Que todo mundo possa demonstrar carinho e amor em público, com os mesmos direitos.

2 - Perdeu, censura: Justiça de SP nega indenização por citação em biografia
Do Mário Magalhães, sobre essa querela sobre as biografias que anda gerando umas coisas muito malucas. Tipo alguém processar um autor porque foi citado numa biografia. Mas ainda há sanidade nesse mundo.

3 - O valor da teoria - sobre cursar ou não uma faculdade
Da Sabrina Abreu, sobre o valor do estudo de 3º grau, partindo de uma discussão entre duas blogueiras (que eu não vi...). Gente... gente... sério isso? O texto é ótimo, a Sabrina fala com muita classe e propriedade.

4 - Dez coisas que as pessoas deveriam entender sobre suicídio
Tradução de um texto sobre suicídio, publicado no Escreva, Lola, escreva. Suicídio é tão tabu que as pessoas preferem nem tentar entender o que acontece com as pessoas que chegam a cogitar isso. É algo que me intriga há anos, e o texto é muito interessante.

5 - Universidade gaúcha substitui trote por doação de livros
Do Livros e Pessoas, com uma notícia muito bacana, que poderia ser adotado por outras universidades. Trote é uma coisa tão imbecil hoje, tão sem sentido...

6 - 10 textos para refletirmos sobre a importância de respeitar a OPINIÃO dos outros
Da Kika Castro. Necessário. Sem mais.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...