segunda-feira, 9 de março de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #64

1 - Sobre as fotos que vazam
Post da Tayra sobre a campanha da Always com a Sabrina Sato. Ela tem uma visão um pouco positiva sobre isso, mas o melhor do texto é que ela fala sobre como lidou com uma situação de vazamento de fotos (não dela) há alguns anos. O legal é que ela mostra como se comportou e como mudou de ideia. Vale muito ler.

2 - A irresponsável campanha da Always
Outro ponto de vista sobre a campanha da Always com a Sabrina Sato. A Nádia Lapa tem uma visão mais pessimista que a da Tayra, e eu concordo com ela em praticamente tudo. A campanha é irresponsável sim. Compara um crime com uma situação normal da vida da mulher. Até agora estou tentando entender o motivo de linkarem as duas coisas.

3 - 20 mulheres que mandam nas suas cabeças (e cabelos)
Da Sabrina Abreu, sobre como as mulheres acabam recebendo "ordens" de pessoas que se arvoram ao direito de direcionar nossas vidas. Amei!

4 - Sobre os outros
Um texto lindo, lindo, lindo da Leonor Macedo, sobre os outros e sobre nós mesmos. Chorei muito lendo.

5 - Trauma (não) dançante
Post da Mila que me fez voltar à minha infância e me deparar com o momento em que a dança morreu em mim. Mila, obrigada por isso! Vou tentar mudar, porque foda-se quem matou a dança, ela ainda está lá, pronta pra renascer.

6 - Queria me costurar no mundo
Da Chez Noelle, um texto lindo e emocionante sobre o que eu chamo de "inadequação". Já me senti assim, exatamente no mesmo contexto, e me sinto assim com certa frequência. Por isso, acabei gostando muito do texto.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...