segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #60

1 - Nunca leia os comentários
Da Lady Bug (Lúcia Freitas), que eu leio há tanto tempo... Fala sobre os comentadores de internet, essas pessoas que mereciam um Globo Repórter (quem são? de onde vêm? o que os motiva? o que comem?) e porque ler os comentários pode fazer mal.

2 - CPBR8 - Como lidar com a irracionalidade dos comentários na internet
Um vídeo da Rosana na Campus Party sobre o mesmo assunto acima. Ela traz dados bem interessantes e histórias assustadoras de trolls e stalkers. Muito bacana, instrutivo e assustador.

3 - Não leituras
Do Homo Literatus, sobre livros que compramos e não lemos. Não, não vou contar quantos eu tenho nessa situação. Por outro lado, uma decisão pra vida é ler os que tenho e doá-los. E comprar menos.

4 - E não sobrou nenhum! - 6 motivos para ler O Caso dos 10 Negrinhos
Outro do Homo Literatus, sobre um dos meus livros favoritos da Agatha Christie. Ele divide lugar com O assassinato de Roger Ackroyd  e Assassinato no Expresso Oriente. 

5 - Carta amarela #101 - dos sentimentos inflacionados
Mais uma carta linda do Gui Poulain, que me emocionou horrores (ainda estou na fase de chorar até com comercial de cimento, me deixem!). Fala sobre felicidade e simplicidade. Sobre como estamos complicando as coisas quando o ideal seria investir no simples.

6 - BBB, espancadores de mulher e comentaristas de portal
Do Lugar de Mulher, texto da Clara Averbuck. Voltando ao tema das indicações 1 e 2, sobre os comentadores de portal. Mas aqui ela também fala sobre o cara do BBB que contou que bateu na namorada, como se tivesse sido obrigado a fazer isso.

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...