segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #53

1 - Como os introvertidos interagem com o mundo? Aqui estão 10 características bem diferentes
A cada dia eu me pego mais introvertida. Hoje, já não acho mais tão ruim. Tem lá suas vantagens. Melhor do que isso: há salvação. Do Brasil Post.

2 - 10 livros que estão na lista de favoritos de Carl Sagan
Do Livros e Pessoas. Porque é sempre bom saber o que as mentes brilhantes gostavam de ler.

3 - Daniel Galera e sua Barba ensopada de sangue
Um texto bem bacana do Homo Literatus sobre o Daniel Galera, esse escritor fera, e o livro Barba ensopada de sangue, que foi uma leitura maravilhosa pra mim.

4 - O passado
Um ponto de vista interessante sobre o passado, vindo da Bah. Não concordo com tudo - pra mim, o passado está entranhado em quem somos no presente e em quem seremos no futuro. Mas é blog da Bah é sempre uma leitura agradável.

5 - História: nos 97 anos da Revolução Russa, resplandece tesouro de Eisenstein
Do Blog do Mário Magalhães. E porque Eisenstein é um daqueles cineastas apaixonantes. Toda a forma do filme criada por ele é magnífica. E merece ser reverenciada.

6 - Meia Adnet - Meia Calabresa no país onde tudo acaba em pizza
Da Rosana Hermann. Porque... o que é mesmo que a gente tem a ver com a vida íntima dos outros?

_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...