sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Amigo Oculto no Clube de Leitura

Já falei que sou a louca nos Amigo-ocultos, né? É só chamar que eu vou. Acho que é uma forma prática de fazer confraternizações sem que se gaste demais. Mesmo que digam que sempre tem um que sai perdendo e tal... acho melhor que qualquer experiência em que é preciso dar presentes para um-por-um.

No Clube de Leitura da Set Palavras, combinamos que cada participante levaria um livro do seu próprio acervo para o encontro de fim de ano e que realizaríamos lá mesmo o sorteio. A obra que comentamos desta vez foi Mrs. Dalloway, de Virginia Woolf. E o livro que escolhi pra presentear foi Vanessa & Virginia, sobre a relação delicada da Virginia Woolf com a Vanessa Bell, sua irmã mais velha. É um livro lindo, depois vou falar dele por aqui.

Nós durante a confraternização

Escolhemos o restaurante Tabuleiro, que fica numa área afastada do centro de Ouro Preto, e que tem uma vista linda.

Fizemos o sorteio do amigo oculto e a Creusa, sempre uma doçura de pessoa, sorteou um marcador de livro. Que veio pra mim!!! Mais um pra minha coleção :-)

Tirei a Bárbara e acho que ela vai gostar do Vanessa & Virginia. Quem me tirou foi a fofa da Aline Mangaraviti. O livro foi Arte e ciência de roubar galinha, do João Ubaldo Ribeiro, um autor que gosto bastante, mas li bem pouco. Se eu gostei? AMEI!!!


Olha o embrulho e a cartinha! Coisa mais linda!


O livro, a cartinha e o marcador do sorteio da Creusa

Foi uma ótima maneira de abrir a temporada dos Amigo-ocultos!

E o próximo livro do clube é O irmão alemão, do Chico Buarque.

E essa paisagem linda aí atrás??? :-)


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...