segunda-feira, 27 de outubro de 2014

O que (eu acho que) tem de bom pra ler na net #51

1 - O poeta Thiago de Mello existe?
Um texto delicioso sobre criação literária. Do Altino Machado, publicado no Blog da Amazônia, no Terra Magazine.

2 - Como o mundo se tornou louco por causa do marketing
Texto bem legal para quem trabalha com comunicação. O Jorge Eduardo fala, no CRM Zen, sobre como era o relacionamento entre comerciantes e clientes, e como se dava a oferta e a demanda antes do marketing dar uma enlouquecida no mundo.

3 - Sobre a falta
Da Anna Flávia. Porque falta, por aqui, anda sobrando. E, pelo jeito, vai continuar presente por muito tempo.

4 - Muito feminista
Pra não perder o costume, texto da Clara Averbuck no Lugar de Mulher. Que além de feminismo fala sobre literatura. E é muito bom.

5 - Ensina-me a viver
Texto super bacana da Sabrina Abreu. Sobre como as pessoas em geral (o/) adoram palpitar na vida dos outros. E odeiam que palpitem nas suas. E que, se formos seguir todos os palpites, não ia sobrar tempo pra viver. Ou só sobraria tempo pra viver com ajuda psiquiátrica. Ou sei lá. O texto fala sobre eleições e, vou te contar, pra mim, essas foram as eleições mais chatas da história. Nunca vi tanta inverdade circulando, de todos os lados.

6 - Eleições, tio Arthur e a geladeira
Do Antonio Prata, que é fera. E é filho do Mario Prata, o que, pra mim, conta pra caramba. Aqui ele fala sobre as eleições e sobre como apontamos o dedo pra todo lado pra falar de corrupção, mas a praticamos diariamente. Minha luta é diminuir a minha cota de participação nisso tudo. Não é fácil, mas é possível.


_______________
Aline, que prefere ser chamada de Lile. Ou de Nine...